Deus nos deu o livre arbítrio para podermos escolher e agir... não foi para fazermos as coisas e depois dizer que foi a vontade dEle...
Com tudo que tem acontecido no mundo, me peguei pensando e cheguei à conclusão de que talvez... desde o início não haja um propósito para cada um... que talvez... se houver um propósito, provavelmente ele seja o de criar o seu próprio propósito para a sua vida.
Para mim, existem apenas consequências... que não são coincidências... são resultados, consequências de atos feitos por pessoas... pessoas que tomaram decisões, sejam eles conscientes ou não.
"... o Meio é produto do Homem e não o Homem produto do Meio. Assim, um Homem melhor, mais consciente e crítico de si mesmo e da sociedade em que vive terá a capacidade de ser mais atuante e produtor de um Mundo mehor." [Movimento Jovem Brasil]
"Pare de culpar os outros... repense as suas atitudes e assuma suas falhas... ou espera sentado Deus resolver tudo... =.="
É a Lei da Ação e Reação. Toda ação gera uma reação de mesma intensidade e direção, mas de sentidos opostos. Diria que o Homem faz várias ações e afetam diretamente o Meio, que gera uma reação, mas o ser humano "desvia-se" da reação, passando o problema para outros, ou então, os mais favorecidos jogam o peso naqueles que estão "abaixo" deles. E ai, por um efeito de inércia mesmo, todos veêm as reações do meio, MAS não tem ações. (Ai que comentário de jovem nerd. .___.'')
ResponderExcluirEnfim... "O pior cego é aquele que não quer enxergar"