Sim, a vida é contraditória, mas se eu disser que ela ao mesmo tempo não é então eu estaria me contradizendo também não é? ... hein?
Sabe aqueles momentos em que você quer que o tempo pare? Que aquele momento dure pra sempre? ... pois é, não há nada de errado em querer isso...
Porém é inevitável, ou se preferir independente de nossas vontades o tempo não para... o problema é quando a gente acredita que só vivemos naquele momento.
Gastamos grande parte dos nossos dias comparando as coisas... isso porque tudo depende da referência... ué... só se sabe que algo é ruim quando se tem conhecimento do que é melhor ou no mínimo menos pior.
Melhor dizendo, não tem como deixar de comparar sabendo que está deixando de comparar... infelizmente nunca saberemos quando deixamos de comparar haha...
Às vezes nos lembramos daqueles momentos que acreditamos ser os melhores das nossas vidas... sentimos saudades... e pensamos em como seria bom se as coisas pudessem voltar a ser como naqueles tempos...
Às vezes esquecemos que já dissemos para nós mesmos mais do que uma vez: “este foi o melhor dia/semana/mês da minha vida.”
“Nunca me esquecerei, mas não viverei nestas lembranças... não tem problema se sentir saudades, mas agora é hora de escrever novas páginas.”